quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como mapear cabeçalhos usando o novo Image-Maps

Hey Pessoal! Son Ivson aqui com o nosso primeiro tutorial desse blog!
Nesse tutorial, vamos ensinar a como mapear cabeçalhos usando o novo image-maps.
Sim, o Image-maps mudou de administrador, e, pelo que parece, só se pode mapear pagando, e o HTML que dão grátis não pega mais no HTML do Template!
Porém, mapas feitos antes do Image-maps mudar, ainda pegam perfeitamente.
De qualquer maneira, achei um jeito de mapear os cabeçalhos sem precisar pagar pelo próprio Image-maps!
Bem, primeiramente: Faça o cabeçalho. Coloque pinguins, puffles, a logo do blog e tudo o que mais quiser. Mas não esqueça de colocar as palavras de menu, tipo, Início, Equipe, Parcerias...
Quando terminar, poderá ficar mais ou menos assim:
Agora vamos para a segunda etapa: Hospede a imagem e depois pegue o link e coloque no Image-maps.
Depois, clique com o botão direito do mouse, vá em create rect, defina o tamanho, o lugar, o link e o nome da seleção e clique em save.
Faça isso em todo o menu.
Quando terminar, provavelmente estará assim:
Agora clique com o botão direito do mouse, e vá em Get Code. Depois vá em HTML Code. Agora procure por HTML Image Map Code e pegue o HTML que há lá.
Agora vá no Blogger e vá em Layout. Lá vá no primeiro Adicionar Gadget:
Agora procure por  HTML/JavaScript. Cole o Código e salve. Agora, vá no HTML do blog e exclua o link do cabeçalho e o HTML do antigo cabeçalho, se você já tinha colocado antes.
Se der tudo certo, ficará assim:
 Pronto, espero ter ajudado vocês!
Até o Próximo Tutorial!
~Son Ivson

5 comentários:

  1. boa tarde, parece que não é gratuito, e tiram a imagem em 24 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não necessita pagar e também não retiram a imagem em 24 horas. Inclusive, o cabeçalho do nosso blog foi feito assim e a imagem continua aí

      Excluir
  2. Era uma duvida minha,esqueci de colocar o ponto de pergunta, mas vc ja tirou minha duvida obrigado,
    otimo blog. vou te seguir agora.
    estou inciando um blog agora mais sou meio leigo no assunto entra la,e me de algumas sugestões. obrigado...
    http://nummundoonl.blogspot.com.br/...

    ResponderExcluir
  3. Muito Show cara , Isso me ajudou muito valeu ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal! me ajuda ae. eu fiz o cabeçalho do meu blog direitinho mas as duas últimas guias não abrem. verifiquei lá no imagemap e vi que a tela deles onde pego código é menor do que o meu cabeçalho, alguém sabe me dizer como faço pra aumentar? ou se tem outra solução? :(
    Obrigada

    meu blog:http://maniadecor10.blogspot.it/

    ResponderExcluir